O mercado imobiliário é uma atividade que envolve diversos aspectos. Confira alguns:
1. Incorporação se refere à criação de uma pessoa jurídica para a construção e comercialização de empreendimentos imobiliários.
2. Antes de incorporar um empreendimento imobiliário, são necessários incontáveis estudos prévios, como os de viabilidade técnica e econômica e de impacto ambiental. Esses estudos têm como objetivo avaliar a solidez e a rentabilidade do empreendimento, garantindo assim o cumprimento das normas técnicas e ambientais.
3. Incorporadoras constantemente atuam em parceria com empresas do setor, não somente para somar expertise como para garantir a qualidade e a eficiência do empreendimento.
4. A escolha do terreno para a construção do empreendimento é a etapa fundamental da incorporação imobiliária. A localização, o tamanho e suas características são fatores que influenciam diretamente no modelo e no valor do empreendimento, consequentemente, na demanda.
5. A planta arquitetônica mostra detalhadamente as características do imóvel, como a disposição dos cômodos e as medidas de cada ambiente e é decisiva para encantar o futuro comprador.
6. O valor de venda do imóvel é definido ainda na planta, antes mesmo do início das obras, calculado com base no estudo de viabilidade econômica. Esse preço costuma sofrer variações de acordo com a demanda do mercado.
7. A entrega das chaves do imóvel é o encerramento do ciclo de um empreendimento. Esse momento costuma representar a materialização de um sonho de vida para a maioria das pessoas.